domingo, 3 de junho de 2007

DIÁRIO - a manta

MANTA PARA MINHA ‘PRIMEIRA NETA’

Como eu já havia previsto e prevenido, esse diário jamais será diário. Só venho aqui quando e se posso, ou quero. Movem o diário principalmente as razões para vir, não as obrigações de vir.

A razão dessa vez é a manta que dei a essa menininha linda, filha de um casal de amigos de meus filhos. Quando ela nasceu, além da alegria de sua chegada, fiquei muito emocionada quando o pai dela me trouxe a sua primeira foto e disse: "Olha, não é linda a sua primeira neta?" Ou seja, fui autorizada por ninguém menos que seu pai a ser uma de suas avós. E aceitei!

A manta começou quando confirmei minha suspeita de que o bebê seria menina. Foi todo um processo de escolher cores, tecidos, linhas. Depois, criar o desenho,escolher borboletas, passarinhos,bonecas... cada etapa antecipando o resultado. A delicadeza do trabalho foi a mesma que eu tive quando segurei Alice pela primeira vez e ela me encarou longamente e sorriu. A alegria de executar a manta foi então superada. Ter Alice no colo foi um momento muito feliz e especial.

Dizem os pais que ela gosta muito de ficar olhando os desenhos. Só espero que ela sinta o amor que coloquei em cada ponto dado à mão, cada aplicação, cada momento dedicado a ela.

Um comentário:

Mosaicos de pano disse...

Infelizmente perdi os dois comentários que estavam aqui. Fiquei triste, pois um era de um ex-aluno meu de inglês e dizia coisas muito doces. Mas ficou a memória ...